Eu voltei

by Anderson

Skyline de Palmas(Se desligar o celular não tem como tirar essas fotos quando tá pousando. Foto: @andy_other)

O Hotqueijim nasceu do meu desejo de levar informações com leveza e consistência sobre o que fazer pra se divertir numa cidade como Palmas e também no estado do Tocantins. Acostumado com o desconhecimento das pessoas de fora sobre a região, dedico esse espaço pra mostrar que aquela ideia de que por aqui só tem índio e floresta é tão equivocada e ultrapassada quanto a crença gringa de que a capital do Brasil é Buenos Aires. Superem!

O jornalismo regional também tem sua parcela de culpa. Embora alguns veículos de comunicação abram espaço pra agenda cultural, essa área não é tratada como prioridade. Dê uma olhada nos principais jornais e portais de notícia e perceba que o que domina é a política (no Tocantins, esse circo é completo…). Porém, em tempos de Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (sim, Palmas terá evento mundial em 2015), isso precisa mudar.

Atualmente, a grande maioria dos veículos tem feito papel de agenda cultural, o que já é alguma coisa, mas é só o mínimo, gente. Crítica sobre algum evento aqui e ali, é excepcional e eu particularmente não gosto da forma quadrada como os textos são feitos. Whatever… o que quero dizer é que aqui no Hotqueijim você lerá até um palavrão ou outro.

Portanto, se você está em busca de um espaço que se preocupa com a qualidade do seu rolé, acompanhe as dicas.